sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ASELGEIA

No grego era um termo muito usado pelo apóstolo Paulo. “aselgeia” quer dizer perder totalmente a vergonha pessoal por causa do pecado. Não resta no indivíduo decência, já que, a “aselgeia” toma conta da sua vida e atitudes. Resta apenas a vontade da satisfação, aí abrange todas as coisas imagináveis, custe o que custar.
Tira-se a roupa para ser fotografado (a), prostitui-se, entrega-se ao lesbianismo e homossexualismo, usa-se drogas de maneira indiscriminada, tudo pela perda da vergonha e para satisfação física ou emocional.
Na carta aos Romanos no capítulo 13 e versículo 13 há uma tratativa ampla e clara sobre este assunto.  “Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contentas e ciúmes;...”
Muitos ainda buscam aos cultos cheios de “mistérios”, eles existiam em todas as partes do império romano e hoje também. A atração deles é não falar do pecado ou oferecer purificação da culpa.  Por exemplo, a cerimônia da iniciação no culto a Cibele era o banho no sangue de um touro ou de um carneiro. Depois da cerimônia, todos se enganavam declarando que estavam purificados e renascidos por toda a eternidade.
Quanta semelhança com os dias de hoje!
Paulo não só fala da realidade do pecado, mas também define e indica solução.
Jesus Cristo é a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário