sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Qual sua Opinião?

"A política, os politicos e os religiosos alimentam a ilusão do povo."

Creio que a Bíblia é suficiente para que o homem tenha uma boa vida.

Na 2 Ts 2.15 “Permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa”. Paulo esta aqui agregando as “tradições” apostólicas à Palavra de Deus.
As tradições saudáveis ao povo de Deus estão registradas no texto das Escrituras. Nunca devemos deixar pra trás que a Bíblia Sagrada é padrão cristão para examinar todas as coisas (a Bíblia e não os comentários de rodapé).
A verdade é deixada aos nossos cuidados, temos o dever, e por amor o fazemos, de protegê-la de toda ameaça possível.
Frente às mentiras e heresias nossa posição de ser de combate, defesa e proteção contra qualquer coisa que seja ameaça a Santa Palavra de Deus; baixar a guarda é “fazer a obra relaxadamente” (Jr 48.10).
Em 2 Ts 2.10 o apóstolo Paula define salvação como “amor da verdade”. Ensinou aos coríntios que eles provariam sua salvação, se retivessem a palavra ensinada (1 Co 15.2).
Ame a Verdade.  
Amar a Verdade é não negligenciar nenhum ensinamento bíblico por amor à unidade.
Duras verdades devem ser ensinadas, e não amenizadas, não temos orientação da parte do Senhor prá tornar a sua Palavra mais agradável aos incrédulos.
A Verdade é um tesouro que devemos guardar a qualquer custo.
Assim sendo, nenhum homem, mestre, experiência pessoal ou sentimento forte esta acima da Palavra de Deus.
“Se as profecias inspiradas da era apostólica tinham de ser submetidas a testes... então, ensinos dos homens de nossos dias devem ser provados”.
O que é bom? É o verdadeiro, correto, autêntico, fidedigno, é tudo que se alinha com a infalível Palavra de Deus.
Quando se deparar com tal verdade cuide dela como se cuida de um tesouro.
Satanás corrompe a verdade fazendo um “mix” com a mentira, a verdade numa salada junto com a mentira é eficaz e arrasadora.
Se você pensa que tudo que se ouve no púlpito, no rádio, na TV ou tudo que se lê é confiável, então você é presa fácil para as mentiras e heresias. Se você acredita em tudo sem consultar as escrituras, infelizmente, não conhece as armadilhas de Satanás.
Satanás fala a mentira misturada com um pouco de verdade. Ele vai devagarinho infiltrando erros, age como um “cavalo de Tróia”. Age por indução. Utiliza passagens bíblicas nas suas mentiras.
Faz com que o mal pareça bom.
Não aceite qualquer coisa com o rótulo de Evangelho.
Julgue tudo. Retenha a verdade. Se afaste do mal.