terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Religiões, Seitas e Heresias - explicativo e comparativo

LEGIÃO DA BOA VONTADE - LBV
FUNDADOR:
Alziro Elias David Abraão Zarur
ESCRITURAS:
Declara que a Bíblia está cheia de erros devido ao estado evolutivo dos seus autores. Não crê na inspiração divina da Bíblia. Ensina que a Sagrada Escritura tem suas fábulas e lendas.
DEUS:
Deus é inteligência infinita. Poder impessoal controlando o Universo.
JESUS:
Negam a divindade do Filho de Deus. Negam que Jesus tenha morrido na cruz para salvar os pecadores. Negam que Jesus teve um corpo físico. Falam de corpo fluídico aparente. Negam o nascimento virginal de Jesus.
ESPÍRITO SANTO:
Dizem que é um conjunto dos espíritos: puros, superiores, bons, a falange sagrada. Negam a personalidade e a divindade do Espírito Santo.
SALVAÇÃO:
A fé em Jesus não propicia salvação. A reencarnação é admitida. Os pecados não podem ser perdoados pelos méritos de Cristo.
MORTE:
Não há ressurreição. Por ocasião da morte, ocorre o desprendimento da alma, que ainda fica algum tempo ao lado do corpo. Depois, viaja rumo ao mundo dos espíritos, onde receberá instruções para evoluir e aguardar o tempo de reencarnar.
OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Seu fundador cultua seu irmão Satanás. A LBV não admite a existência do céu e do inferno, não crê na ressurreição dos corpos, no julgamento após a morte e na possibilidade de perdão.



Trabalho coligido


Nenhum comentário:

Postar um comentário