sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Se um pedaço de ferro pudesse falar, o que diria?

Ele diria: “ Sou escuro, eu sou frio, e sou duro”. Verdade!
Agora coloque esse pedaço de ferro no fogo e espere um pouco, até que o fogo tenha demonstrado seu poder. O que ele diria agora? A escuridão se foi, o frio se,a dureza se foi, o ferro passou por uma transformação. Mas  se esse pedaço de ferro pudesse falar, com certeza não iria louvar a si mesmo, uma vez que ferro e fogo são duas coisas bem distintas. Se ele pudesse se gloriar, iria se gloriar do fogo, que o transformou em um material bem diferente. Assim, em mim mesmo sou escuro, frio e duro; mas quando o Senhor toma posse minha alma, quando seu Espírito penetra em meu coração e fico repleto do seu amor, então vai embora tudo que é tenebroso, toda dureza e toda frieza, e mesmo assim  a honra não cabe a mim, mas ao Senhor que fez a obra. (Gl 5.22,26)

C.H.Spurgeon    

Nenhum comentário:

Postar um comentário