terça-feira, 15 de novembro de 2011

Alma e Espírito

O mundo não consegue distinguir entre “alma e espírito”, a Bíblia nos mostra e ensina a diferença. Vejamos: Em Lc 23.46, aprendemos que Jesus Cristo disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.”
Não há como existir comunicação com Deus através da alma; nossa comunicação com Deus é pelo espírito. Este é o motivo do ensino de Jesus Cristo para que nossa adoração fosse em “espírito e Verdade”.
Nossa alma é o depósito das nossas sensações e desta forma, sujeita aos enganos.
Era isto que ocorria muitas vezes com os “santos” da ICAR na idade média. Hoje as pessoas estão sendo levadas a uma “espiritualidade oca” que cria extrema confusão espiritual.
Os praticantes de ioga e de meditação transcendental estão entrando na apostasia da fé cristã e cairão, se é que já não caíram, no engano do hinduísmo com seus milhares de deuses.
Sintomas, as vezes não percebidos, como mudanças no pensamento, perda de controle mental e emocional, mudança no vocabulário bíblico e fome voraz por visões e profecias são sintomas de pessoas ligadas ao engano. Muitos líderes para promover o crescimento de suas denominações apelam para todo tipo de novidade.
Se é bíblico não é novo, se é novo não é bíblico.  
Hc 2.20 “Mas o Senhor está no seu santo templo; cala-se diante dele toda terra.”
1 Pe 4.11 “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo sempre. Amém”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário