sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Resposta


Amado irmão em Cristo Jesus, Graça e Paz da parte do Nosso Senhor e Salvador seja contigo e família.
Resposta: não há problema algum em questionar, aliás, é ótimo questionar e ser questionado. O que vai para a terra e retorna ao pó é o corpo, a matéria; enquanto que o espírito, do salvo volta para o criador, e do perdido para a perdição do sofrimento.
O coração deve ser esvaziado antes de ser preenchido com a Verdade.
O cristão precisa ir para Cristo para aprender a pôr os conselhos de Eclisiastes em prática e tbem compreender lições maiores, das quais o Pregador serve de indicação do caminho.
O homem como os animais morrem do mesmo jeito, determinado dia o fôlego é retirado e neste ponto a vida é vazia tanto para homens como para criaturas inferiores. Todos os seres vivos do pó vieram e para o pó se irão.
Salomão, o Pregador, presume que o homem é apenas corpo físico. Era até aí a revelação de Deus para aquela época.
Sabemos, através de Jesus Cristo que somos espírito, alma e corpo e somos templo do Espírito Santo.
Leia Ec 3.21 - observe o questionamento humano, é pergunta, e não doutrina ou revelação divina.
O NT ensina que na ocasião da morte, o corpo do salvo desce a sepultura (At 8.2), porém o espírito vai habitar com Cristo (2 Co 5.8 - Fp 1.23). Na volta de Cristo Jesus ressucitaremos num corpo glorioso (Fp 3.20,21 - 1 Ts 4. 16,17). Os não salvos tbem ressucitarão para o julgamento do grande trono branco e serão lançados no lago de fogo e enxofre (Ap 20.12,14).
Os animais não têm espírito e a Bíblia não traz informação alguma sobre se há vida pós morte para eles.
Refletindo acerca da morte e levando em consideração o que não sabia, Salomão concluiu que o melhor caminho é desfrutar o resultado de seus afazeres diários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário